Vestidos Renda Renascença

Vestido de Renda Renascença

Se sua bebê é única e especial, por que ela precisa usar uma roupa tão comum e parecida com a de outros bebês? Os vestidos de renda renascença são feitos para as mães que desejam vestir suas filhas com exclusividade e delicadeza. Seja em temperatura de verão ou em um friozinho, o vestido renda renascença é peça presente em todas as estações, basta compor um uma segunda pele, meia calça e casaquinho. O glamour está garantido.

 

O que é renda renascença

A renda renascença é uma técnica têxtil italiana, mais especificamente da região de Veneza, do século XVI. Seu procedimento demanda sutileza e traços marcantes, o que deixa a peça mais requintada.

É muito valorizada por ser produzida totalmente à mão e carregar consigo traços únicos e marcantes da artesã rendeira que executou a peça. Por isso, o vestido de renda renascença é uma peça tão singular e única, sendo muito apreciada para as ocasiões mais especiais.

No Brasil, ela chegou com as freiras europeias. A partir daí, difundiu-se, principalmente, na região Nordeste, onde a arte foi passada de geração em geração. Atualmente, o maior polo produtor está entre os estados da Paraíba e de Pernambuco.

 

Como é feita a renda renascença

A renda renascença é uma renda de agulha, tecida a partir da união da fita lacê e linha. Sua feitura utiliza como base um risco em papel e sobre esse é produzido manualmente, ponto-a-ponto, a renda renascença.

O primeiro passo e fixar o papel que contém o risco em uma almofada cilíndrica firme. Em seguida, o lacê é alinhavado sobre o desenho. Na sequência, os espaços destinados aos pontos da renascença vão sendo preenchidos pela linha na agulha.

Quando concluído, destaca-se a renda pronta do papel, retira-se os alinhavos e a peça está pronta. Muitas vezes essa peça é apenas parte de um todo, e ainda será costurada, lavada e engomada.

 

Vestido de batizado em renda renascença

A renda renascença é um trabalho único e muito elegante. Por isso, o vestido de renda renascença é o favorito para Batizados. Quem aprecia qualidade, segue tradições e cultua a clássica elegância, não abre mão dessa peça para esse momento tão significativo na vida da criança.

Cada traço da renda é feito de maneira minuciosa, em um trabalho que dura semanas e até meses. Uma arte que encanta.. Para você ter uma ideia, a técnica é tão cheia de passos e requer tanta precisão, que só uma artesã com estilo delicado consegue deixar o resultado impecável.

Como a roupa do batizado é um símbolo importante para a família, o vestido de renda renascença tem tudo para ser aquela peça ícone, passada de geração em geração, tornando-se uma relíquia familiar.

 

Como comprar renda renascença

Na hora de adquirir um produto com renda renascença, é importante ter atenção a procedência, aos acabamentos da renda. Verifique se ela é original. Hoje em dia há máquinas que tentam imitar essa renda, bordando-a sobre um tecido. Mas é fácil identificar que não é a nossa renda renascença.

Escolha comprar a sua peça em uma loja de reputação. Se for comprar online, verifique no rodapé da página se há informações de CNPJ, endereço e formas de contato (telefone e e-mail).

Se houver como conferir o depoimento de outros compradores, a aquisição fica mais confiável. O bom atendimento é mais outro quesito nessa avaliação, pois ele indica o tanto que o lugar valoriza o cliente.

 

Vestido de renda renascença infantil

Quando as mamães procuram um vestido de renda renascença para vestir a sua princesa, estão determinadas a quererem algo diferenciado e cheio de elegância. Desde o século XVI, toda peça de renda renascença é tida como um artigo muito valoroso e assim é reconhecida mundialmente.

Os vestidos com renda renascença podem ser 100% renda renascença ou em tecido com apliques da renda renascença. Ambos são modelos nobres e delicados, e por serem feitos à mão, esses vestidos se tornam únicos.

 

Dicas para usar o vestido de renda renascença

O Vestido Infantil de Renda Renascença é aquela peça queridinha de qualquer guarda-roupa. Um vestido simples que é puro luxo. É perfeito para as ocasiões mais especiais. Do Batizado da criança à festa de aniversário de 1 ano, confraternizações de família, casamentos e tantos outros eventos sociais, o Vestido Renda Renascença é um look perfeito para vestir nossas princesas.

Combine o seu Vestido Renda Renascença com sapatinho boneca e uma tiara com flor em renda renascença. Quer um look mais despojado, que tal uma flor no cabelo e uma sandália? Se o tempo esfriar é só combinar o Vestido Renda Renascença com meia calça, casaqueto e um gorrinho.

 Quando bem cuidadas, as peças em renda renascença possuem grande durabilidade. Viram roupas de família, que passam de geração em geração.

 

7 motivos para querer um vestido de Renda Renascença

  1. Permite liberdade nos movimentos;
  2. É delicado, sem deixar o conforto de lado;
  3. É feito com fibras de algodão;
  4. É produzido em pequena escala e à mão, tornando o produto diferenciado;
  5. Deixa a criança vestida de forma exclusiva e personalizada;
  6. É prático para vestir e tirar;
  7. É chique.