Pagão

Conjunto Pagão para Bebê

 

O pagão é um conjuntinho clássico e apaixonante que não pode faltar no enxoval do seu pequeno! No passado, era comumente utilizado pelos bebês antes do batizado, por isso recebeu esse nome. Hoje, ele segue com um dos itens mais comercializados para o enxoval do bebê, com opções de modelagem mais versátil e moderna, mas que ainda preservam a sua tradicional elegância.

Nossos conjuntos são compostos por uma camisa (com ou sem colete sobreposto) e calça, peças confortáveis, superpráticas e úteis para os bebês, especialmente nos primeiros três meses de vida. Além desses, dispomos de versões que incluem o pano de xixi ou cueiro, coordenado com o bordado do pagão.

Aqui na Xique Xique Brasil, você encontra pagãos primorosos e singulares, produzidos com renda renascença, uma delicada técnica artesanal de grande importância cultural para o nosso país e sinônimo de elegância. Nas peças, entrelaçados perfeitos e traços marcantes que elevam a qualidade do produto que oferecemos.

Destaque ainda para o inconfundível bordado Richelieu, responsável por criar detalhes tão ricos e graciosos nos pagãos. Você perceberá que nossas roupas têm uma originalidade inegável e mesmo com o bordado, as peças seguem macias e maleáveis.

Por trás de tanta sofisticação, há um conforto certo. Com cortes amplos e maciez ímpar, o conjunto pagão é confeccionado em cambraia de algodão, um tecido delicadíssimo, leve e com toque suave que proporcionará uma gostosa sensação de maciez na pele do seu bebê.

Há ainda o cativante Vestido Casinha de Abelha, atemporal e utilizável em inúmeras ocasiões especiais, que acompanha um conjuntinho pagão confeccionado em puro algodão. Na gola, um fino bordado manual / rococó simplesmente encantador. Uma peça de puro charme e singularidade!

 

Quer saber mais sobre a roupinha pagão de bebê?

 

O conjunto pagão é a peça mais cheia de tradição do enxoval do bebê.  Essa denominação se deu por ser um tipo de veste que o bebê utilizava antes do batizado. Já que para os cristãos, a pessoa pagã é aquela que não foi batizada.

 

Com o passar dos anos, esse conjuntinho pagão se modernizou, com um corte amplo e bordados delicados. O pagão básico é formado por camiseta regata, casaquinho e uma calça. Hoje, várias versões estão disponíveis no mercado, desde os elegantes pagões com renda renascença e bordado richelieu, até os moderninhos conjuntos em malha de algodão egípcio.

 

O importante é sempre escolher modelos confortáveis para o bebê, em tecidos respiráveis e anti alérgicos, que seja fácil de vestir e de retirar.