Vestido Batizado

Vestido de batizado

Os vestidos para batizado são uma ótima escolha para as crianças que já andam, promovendo beleza, conforto e liberdade de movimento. É também uma opção para as crianças que são de colo, quando a família não segue a tradição do uso de mandriões. Confira na Xique Xique Brasil os vestidos de batizado mais preciosos, com bordados e rendas artesanais. Conheça belíssimas opções de vestido batizado renda renascença.

Qual a importância de escolher o vestido perfeito para o batizado?

O dia do ritual do batizado é o primeiro evento solene na vida de uma criança de família católica. Por isso, tamanha importância desse momento. Escolha o vestido certo. Os registros do batizado estarão para sempre guardados, e você não vai querer se arrepender da sua escolha, não é mesmo? 

O vestido de batizado é uma alternativa moderna e fofa para as mamães que não querem usar o tradicional mandrião no dia do batismo do bebê. 

Comece sempre pensando no seu estilo antes de optar por um ou outro modelo. Com bom senso e carinho, você vai achar o vestidinho ideal!

Quais são os tipos de vestido de batizado?

A vantagem de usar um vestido no dia do batismo é a grande variedade de opções. Não só nos diversos tipos de tecido, como também nos modelos e cores.

Alguns vestidos são melhores para quem vai fazer batizado em épocas mais quentes do ano, como é o caso da renda. 

Já as peças em algodão são melhores para aquela época mais fresca do ano, mas é o algodão é o tipo de tecido que vai bem em qualquer mês, principalmente quando estamos falando de vestuário de bebês.

Os modelos podem variar desde os mais singelos, como o vestido casinha de abelha, até os mais requintados, como o vestido renda renascença

A escolha final vai depender muito do seu estilo, da tradição, da estação e de como você quer ver seu bebê nesse dia tão importante.

Além da variação de modelo, existem hoje outras opções de cores além do branco. Porém, a cor é tradicionalmente o símbolo da pureza e simboliza a conexão entre o bebê e o sagrado. Dica importante: na dúvida opte pelo branco, sempre.

Por que escolher um vestido de batizado com renda?

Os modelos de vestido com renda são de longe os mais bonitos e mais requintados. 

O trabalho delicado da renda, principalmente se for do tipo renascença, combina com a delicadeza do bebê e com esse ritual de passagem tão importante. 

A renda traz sofisticação e permite que você possa escolher acessórios mais clássicos, desde as faixas de cabelo e touca de renda até os sapatinhos.

O vestido de renda combina tanto com bebês mais novos até os mais velhos. É uma peça curinga que fará bonito na cerimônia. 

Além disso, no futuro, a sua filha pode usar uma parte da renda renascença do vestido de batizado como parte do vestido de noiva dela. Já pensou? Aprendemos agora essa tradição de algumas famílias e ficamos maravilhadas.

Como comprar o vestido para batizado ideal?

Comece sempre avaliando a qualidade da peça. Os melhores vestidos geralmente tem um toque feito à mão, especialmente os de renda ou com bordados manuais.

Os modelos de vestido casinha de abelha são perfeitos e sempre agrada. Esse modelo é uma boa opção para ser usado junto com acessórios mais requintados. 

O vestido de renda renascença é o mais delicado de todos e um dos mais lindos. Por isso, ele é tão desejado. É aquela peça premium. O item mais desejado para batizados.

Não importa o modelo que você escolha, o vestido escolhido com todo amor é a roupinha perfeita para que o dia do batizado seja ainda mais inesquecível.