Lembrancinha Batizado

Qual o significado da lembrança de batismo?

Agradecer e eternizar. A lembrancinha batizado tem a função de marcar o registro desse momento de bênçãos. É uma forma gentil de agraciar os convidados e padrinhos que participaram da cerimônia e torná-la ainda mais inesquecível. 

 

Existe cor ideal para a lembrança de batismo?

A cor branca é a mais tradicional e a mais utilizada. É chamada de cor da luz por refletir todas as cores. É símbolo da espiritualidade, da paz e da pureza.

Para os que fogem do branco, os tons clarinhos ocupam a preferência. Escolher combinações clássicas de tons e harmonizar com a decoração é a dica de ouro. Que tal apostar no branco com verde pistache? Branco e amarelo é outro neutro lindo para batizado. A mistura do branco e rosa e do branco e azul, também agrada muito as mamães.

Optar por um tom forte como o marinho é tido por muitos  como ousado, mas não tenha dúvidas que pode ser um diferencial mega elegante, tudo depende do conjunto, da decoração. Você consegue imaginar os detalhes marinho coordenados com uma porcelana portuguesa, cutelaria em prata, copos em cristal e décor floral amarela? Que clássico. Que chique!

 

Qual a lembrancinha de batizado ideal? 

Simples ou puro requinte, qual o seu estilo? Há inúmeras opções de lembrança batismo. Muitas mamães buscam uma lembrancinha batizado diferente, desejando um toque de exclusividade e tradição e, optam por uma lembrancinha de batizado artesanal como o Porta Terço Renda Renascença. Uma peça singela e marcante, sinônimo de elegância e sofisticação. 

Uma lembrancinha personalizada confere um diferencial. Que tal personalizar o porta terço com o nome da criança? A personalização dá uma identidade a lembrancinha, tornando-a única e especial.

Você pode também mesclar personalizados e não personalizados. Essa é uma opção bem bacana e que deixa o conjunto de lembrancinha de batizado barata. Assim, opte por presentear os convidados com o porta terço renda renascença tradicional e personalizar o porta terço, com o nome do batizando, somente para presentear os padrinhos e avós.

Quer uma lembrancinha para batizado aromatizada? Conheça o nosso sachê em cambraia de linho com renda renascença, é delicado, fofinho e perfeito para perfumar pequenos espaços. E, quando o cheirinho acabar, é só dar uma nova carga de essência.  Adorne o sachê com um mini terço e deixe-o mais que perfeito para lembrança de batismo.

 

Como embalar uma lembrança batizado?

A aparência impressiona e a essência eterniza. Essa é uma verdade para tudo na vida. Para ajudar você a definir como embalar a lembrancinha de batizado, o porta terço e o sachê aromatizado, vamos mostrar aqui 5 ideias de embalagem que valorizam ainda mais a sua lembrança:

Caixinha tipo berço com revestimento em tecido ou corino + tampa em acrílico + fechamento com laço chanel em fita de gorgurão. Opção linda e requintada, perfeita. A desvantagem é o alto custo. Esse é um dos casos em que a embalagem, tomando como base a cidade de Natal, é mais cara do que produto.

Caixinha tipo berço em um papel grossinho, como o gramatura 300 + tampa em acetato + fechamento com laço e medalhinha. Uma opção de caixa, com presença e custo bem mais baixo que a primeira. 

Saquinho plástico PP + base em tecido + laço em fita cetim. Uma escolha de menor custo que permite um toque de cor, coordenando a estampa do tecido e o laço com a paleta de cor utilizada na decoração.

Saquinho organza ou voil com regulagem na abertura. Os saquinhos de voil ou saquinho organza são muito utilizados na embalagem de lembrancinhas. São fáceis de achar e com boa variedade de tamanho. Finos, delicados e com transparência que valoriza o conteúdo. Eles são perfeitos para receber o porta terço ou o sachê renda renascença, deixando em destaque toda a riqueza da renda renascença e do bordado personalizado. Escolha a cor que mais lhe agrada, mas que esteja em sintonia com a decoração do Batizado. É a mais prática opção e de excelente custo. 

Saquinho plástico com renda de nylon e adesivo transparente para o fechamento. Uma escolha super clean e charmosa, para quem deseja algo simples com um toque especial.

E não esqueça de colocar um cartãozinho na lembrancinha e deixar registrado, por palavras, o seu carinho. Quer dicas de mensagens para o cartãozinho, confira aqui.

Como saber de quantas lembrancinhas você irá precisar?

Se você deseja oferecer uma lembrancinha para cada convidado, é só definir o número de pessoas e tá fechado, mas isso não é o comum. O mais usual é se  fazer uma lista nominal de todos os convidados e definir um critério. Muitos adotam como regra uma por família ou uma por mulher. Na sua conta adicione também aquelas lembrancinhas que você deseja enviar para pessoas especiais que moram longe ou simplesmente não puderem estar presentes.

 

Quando entregar a lembrancinha de batizado?

Não existe uma obrigatoriedade quanto ao momento certo de distribuir as lembrancinhas aos convidados. Depende muito do seu desejo. Usualmente, elas são distribuídas ao término do evento. São um ponto final marcante. Um agradecimento aos que doaram seu tempo para prestigiar a sua família.

 

Devo oferecer lembrancinha sem fazer uma festa de batizado?

Mesmo que você não ofereça uma festa, uma lembrancinha de batizado é super bem vinda. É um gesto delicado. É o agradecimento e reconhecimento aos que se fizeram presentes. Então, se o batizado consta somente da celebração religiosa, entregue-a ao final dela. Se possível, confie a missão de distribui-la a outra pessoa. Você poderá estar ocupada com os cuidados com o bebê, com fotos e cumprimentos aos convidados, e acabará não conseguindo entregá-las como gostaria.  

 

Você é prendada e quer fazer as lembrancinhas de batizado? 

Uma dica é pesquisar no Pinterest as tendências pelo mundo de lembrancinhas para batizado e se inspirar. Os motivos espírito santo, anjo e ovelhinha são destaques para a ocasião e há ideias tão incríveis que não será fácil escolher uma só.

 

Quando a lembrancinha de Batizado é um doce.

Aos que prefere presentear os convidados com uma lembrancinha saborosa, o bem batizado domina a cena. O tradicional pão de ló recheado com doce de leite que consagrou no Brasil, com Conceição Bem Casados é o mais indicado para a ocasião. Símbolo dos desejos de bênçãos e felicidade, o convidado que recebe essa lembrança torna-se agraciado com esses. Para o batizado, a preferência é por opções de decoração do bem casado com mini terço (bem batizado com terço) ou adornado por medalhinha do espírito santo. 

Outra delícia muito amada para essa ocasião é o biscoito amanteigado decorado. Uma verdadeira obra de arte, tão bela que é até difícil ter coragem de destruí-la comendo.