Batizado Menina

Roupa de Batizado para Menina

 

O batizado do bebê é um momento muito especial para toda a família e requer preparações importantes, como a escolha do padrinho, da decoração, data, local e, principalmente, a roupa do bebê. É fundamental pensar no estilo das peças, e, quando se trata de roupa de batizado de menina, os pais ficam ainda mais na dúvida. 

 

A tradição da cerimônia católica no Brasil orienta que a criança deve ser batizada vestida de branco, seja por um mandrião ou vestido. Mas com as novidades da moda infantil, os pais podem optar por uma infinidade de itens:

- mandrião: o mandrião, conhecido também como camisola de batizado, independente de moda, é a peça mais clássica para batismos. É ideal para ser usada por bebês até 1 ano, quando ainda não costumam andar.

- vestido: o vestido é branco, mas com um toque de requinte das rendas, bordados e outras delicadezas.

- tiara ou faixa de cabelo: o acessório completa o look e dá charme a bebê .

- calcinha tapa fralda: a calcinha deve ser usada sob o vestido para não deixar a fralda em evidência. A calcinha para bebês funciona como um tapa fralda, um bloomer. Para a ocasião do batizado, a escolha de uma calcinha diferenciada, com bordado e renda renascença.

- sapatinho: o calçado pode ser de qualquer material, sendo o sapatinho de renda ou tricô o mais usado para bebês até 3 meses. E o com sola antiderrapante para os bebês maiores, quando colocar o pé no chão já faz parte da rotina.

- touca: conhecida como chapéu de batizado e gorro de batizado, a nossa touca batizado faz parte da tradição católica e é o complemento perfeito para o mandrião. No entanto, é muito utilizado coordenado com os vestidos de Renda.

- medalhinha de batizado: um acessório delicado e clássico, preso nas roupas do bebê durante cerimônia. É uma peça cheia de significado, amor e bênçãos, que marca a entrada a vida cristã.

 

Além da escolha do estilo de roupa de batizado para menina, é necessário fazer algumas considerações antes de optar pelo estilo de roupa que o bebê poderá usar:

- clima: optar por um estilo de roupa de acordo com a temperatura ambiente; 

- horário do evento: escolher uma roupa que combine com o horário do evento; 

- praticidade de roupas: verificar se a criança vai estar confortável com a roupa escolhida. 

 

Uma dica importante é conferir junto a secretaria da igreja, se existe alguma recomendação de roupa e acessórios a serem utilizadas pela batizanda.